Qual o seu Pra Quê?

December 19, 2016

 

 

O desafio de hoje foi 10k.
Ainda vou correr 20k até fechar o ano, a ideia inicial era em uma corrida oficial, mas como não estou sabendo de nenhuma por aqui, será na praia mesmo, eu e o mar lado a lado.
A estratégia foi partir contra o vento, areia estava bem dura, tudo favorável.
Há alguns verões, eu, meu marido e filhos fazemos limpezas nas areias das praias, recolhemos pequenos plásticos, sacolas e tampinhas.
No quilômetro 3 eu já estava muitoooo incomodada com a quantidade de sacolas plásticas que vi, mas pensei que não poderia sair juntando na ida, a corrida se tornaria dura demais.
Tanto em corridas quanto na meditação, muitos insights ocorrem... vi um pessoal subindo as dunas com moto e veio uma imagem de morte, logo pensei... para aquele que morre não há mais o que fazer, resta cuidar, consolar de quem está ao lado... Que maluquice é essa Vanessa?
Insights são insights... e vocês já irão entender.
Corro mais um pouco e encontro uma Tartaruga Marinha enorme morta na areia, entendi porque visualizei a morte, entristeci... avanço mais um quilômetro e há agora um Boto ou Golfinho já se decompondo na areia.
Então veio a percepção final... Ok, por eles nada mais posso fazer, agora por todos os outros que ainda estão VIVOS no mar, sim, EU POSSO!
Cheguei nos 5k e fiz a volta parecendo uma retroescavadeira, cheia de gás, juntava todo e qualquer plástico que encontrava pela frente.
E para quem conhece nossas praias aqui do Sul, um quiosque fica bastante longe do outro e muitos ainda estão fechados, então teve momentos que corri muitos metros com as mão carregadas.
De verdade devo ter recolhido no mínimo uns 200 plásticos, mesmo sabendo que meu desafio seria prejudicado no fator tempo, pelos inúmeros "baixa, pega plástico, levanta e volta a correr", sabia que a missão era tão maior que o cansaço não apareceu e os minutos a mais realmente não fizeram a menor diferença.
Quanto alcancei os 10k, vibrei, porém ter quem sabe SALVO mais de 200 animais marinhos tornou a minha corrida massa, emocionante, fodástica!
Esse saco cheio de lixo aí da foto, catei em 500 metros após finalizar a corrida, trouxe com um troféu para mostrar aos meus filhos e para a minha mãe que me esperavam na beira da praia, ofegante e cheia de história, entendi com mais força ainda que ter um PRA QUÊ no que fazemos, transforma!

 

#insights #agequeomundoreage #rumoaos20k #pormenoslixonasareias#façaaSUAparte #épossível

 

 

 

Please reload

Eleve sua Frequência

March 6, 2019

1/4
Please reload

Posts Recentes

August 27, 2020

July 9, 2020

June 11, 2020

June 10, 2020

Please reload

Arquivos
Please reload

Tags
Please reload

Siga-me
  • Facebook Basic Square
CONTATO
ONDE ME ENCONTRAR

Novo Hamburgo - RS

coachvanessamainardi@gmail.com

 

Cel: (51) 98405.8878

Tel: (51) 3593.1111

DÊ O PRIMEIRO PASSO PARA REALIZAR SEU SONHO
CURTA SER FELIZ!
logotipo-instagram_1045-436-1.jpg
  • Ícone de App de Facebook
  • YouTube clássico

© 2023 por ANA LÍVIA. Orgulhosamente criado comWix.com