Retiro de Silêncio com Prem Baba

 

Muita gente pediu para eu contar sobre essa experiência, sobre a minha vivência nesses 4 dias.
O tempo foi corrido após o retiro, finalmente consigo reunir meus escritos e deixar fluir.
Decidi fazer podcast do que anotei nos Satsangs (Encontros com a Verdade) pois acredito que nada deve parar em mim, precisa ser levado adiante, se alterar uma forma de pensar, uma vida, já cumpri com o que há.
Não tinha a compreensão do que era estar com um Mestre Espiritual, de experienciar uma energia muito além do sutil, de sentir a tal bem aventurança por Ser, por estar ali na sua presença.
O silêncio foi bastante tranquilo, já venho trilhando o caminho de me ouvir desde que iniciei no Coaching, me percebo pronta para 10 dias. É um movimento de muita observação, de ver sua mente falar, falar e lá pelas tantas aquietar... vi muita gente incomodada... o silêncio revela, faz plafplaf na tua cara.
Havia um treinamento chamado O Despertar do Guerreiro Interno todas manhãs, um misto de técnicas marciais com auto-conhecimento. A ideia é ativar o corpo para acessar a mente, posturas empoderadoras e muito equilíbrio e concentração. 
Em duas tardes tivemos workshop para adentrar no feminino/mãe e no masculino/pai, momento de soltar, mergulhar e botar os sapos para fora, fiquei impressionada com o que vi e ouvi (nesse treinamento podia falar/gritar se quisesse), quanta dor, tristeza e revolta os pais, na maioria das vezes sem consciência, deixam de herança para seus filhos... ao meu lado havia uma garota de uns vinte e tantos anos e no momento da visualização de ir a infância, ela gritava à sua mãe: medrosa, cagona, medrosa... com muita raiva, fiquei a imaginar o que essa mãe havia feito ou não havia... Desistido de seus sonhos? Aguentado um casamento de merda?... ok me desconectei do meu processo nesse momento, mas já tinha trabalhado “a mãe” em outros treinamentos, então acabei prestando atenção no que acontecia em minha volta e com certeza me transportei para a vivência das minhas mulheres/coachees, o quanto importante é esse Renascer que trabalho com elas.
Esse foi outro ponto alto para mim, ver o quanto estou no caminho certo em tudo que partilho e ensino, sobre dominar a mente, sobre ter as rédeas da vida e a própria meditação. Todos, todos os caminhos (do bem) levam ao mesmo destino. 
Aprendi sobre o que é um mestre espiritual, como Baba nos diz, mestre é um só, seja como você o chamar: Universo, Inteligência Superior, Deus... ele dá o nome de AMOR. E está dentro de cada um de nós e em tudo a nossa volta. E os mestres são corpos que foram escolhidos na Terra para então disseminar esse amor, esse entendimento sobre a espiritualidade... sendo fonte de energia, luz, sabedoria e muito amor.
A caminhada meditativa também foi uma experiência linda, principalmente por eu treinar a presença há muito tempo, cada passo era um espetáculo. Quanto amor é possível sentir ao observar a natureza, a vida.
Os Satsangs acontecem duas vezes por dia, manhã e tarde, momento de encontro com o Prem Baba, onde ele responde nossas perguntas escritas em papel, como todo grupo que se forma, as respostas são para todos. Ele é muito presente durante todo o retiro. Havia umas 130 pessoas neste. 
A noite, ele vem cantar os mantras com a gente, cada vez mais me apaixono pela força dos mantras, como diz Baba, “os mantras não são deste mundo, é um poder, como cordas para puxar os seres humanos, quando você sente ele, portas se abrem... uma vigília ao redor da Terra”.
Uma curiosidade... Não sentia fome por lá, há um preenchimento espiritual, não sei explicar, mas há. Foram dias sem carne, mantive ainda uma semana sem, a gente fica sentindo tanto amor que a carne não combina com esse sentir... na minha aula de Muay Thai, na segunda pela manhã pós retiro, eu nem conseguia bater, dar soco... coisas do amor.
Bem, poderia escrever tanto mais, porém o tempo se esvai e a rotina nos leva a cumprir horários e mais horários. 
Antes de ir, preciso falar sobre experiência fantástica que vivi com a benção no final do retiro, cada pessoa podia estar com o Prem Baba, ser abençoada por sua luz, sua energia. 
No momento em que o abracei, senti sua energia vibrar, muito, muito além do sutil, nos meus braços, no meu rosto, como poderia aquilo ser verdade e era... seus olhos e sorriso são pura luz, suas palavras são doces, levo comigo essa imagem aí da foto, essa troca de energia tão inexplicável.
Quando cheguei em casa e abracei a Sol e o Ian senti a presença do Prem Baba ali comigo, senti a sua energia envolvendo as crianças, foi mágico... quando fui na sacada e olhei para a lua, me percebi conectada com o Todo como nunca havia sentido... e ao deitar então, foi a experiência mais sem palavras que vivi, meu peito vibrava muito, coração, braços, cabeça, havia luz branca e som, juro, um som de vibração, tudo muito intenso e bom, passei a noite praticamente em claro, por outro lado nem queria dormir, queria era entender o que não poderia ser entendido e experienciar mais e mais daquelas sensações.
Sei que você deve achar que estou exagerando ou então tomei alguma coisa estranha hehe, nada!
Foi uma experiência espiritual, algo muito além dessa nossa racionalidade toda e da forma como aprendemos a ver o mundo. 
Foi grandioso, mágico e lindo. 
Eu amei.

 

#RetirodeSilêncioeAmor #PremBaba #AwakenLove #opoderdosilêncio#espiritualidade #amor

Please reload

Eleve sua Frequência

March 6, 2019

1/4
Please reload

Posts Recentes

August 27, 2020

July 9, 2020

June 11, 2020

June 10, 2020

Please reload

Arquivos
Please reload

Tags
Please reload

Siga-me
  • Facebook Basic Square