Vanessa qual é a sua religião?


Para você ter uma ideia, essas foram as minhas leituras de janeiro e fevereiro. Entoei mantras, meditei com o Deepak Chopra, recebi Deeksha, apliquei Reiki em mim quase todos os dias, na volta da férias participei de uma Roda de Cura Xamânica, no meu aniversário em outubro lá no Rio de Janeiro, consagrei a Medicina da Ayahuaska e do Tabaco, pratico Yoga, sempre que posso entrego minha lunação a Terra, tomo florais Joel Aleixo para expansão e a cada 15 dias mergulho mais fundo em mim em uma aula sobre Inteligência Espiritual. Sou extremamente curiosa e percebo cada vez mais que todos os caminhos do bem levam ao mesmo lugar.

Acredito que somos seres espirituais vivendo uma experiência humana aqui na Terra sim. Sou pó das estrelas, o Todo está em mim e eu estou nele. (Confirmado pelo meu primo que é Físico, pragmático e resistente, hehe, sim Vanessa, somos pó das estrelas)

A palavra religião vem do latim religare, no caso, a ideia é que você se re-ligue a algo que te “ligue”, alguns dizem que deriva do relegere - retomar o que estava largado, revisitar - para mim as duas formas dizem o mesmo, sobre voltar para casa, acessar o seu Eu Maior, seu Deus, Universo, Inteligência Superior, Divino, Natureza, Todo ou a palavra que para mim mais define tudo isso: AMOR.

No meu mundo Jesus, Buda, Krishna e tantos outros mestres falam da mesma coisa, falam do AMOR, a única força capaz de tudo transformar. É por amor que viemos e seguimos, é no amor que crescemos e evoluímos, enquanto não encontramos o verdadeiro amor não sossegamos, não há paz e nem leveza no coração. É por amor que sonhamos e acordamos a cada dia, se não houver amor, haverá ansiedade ou depressão, haverá remédio. É pelo amor que aprendemos que o único caminho para amar alguém e ser amado, é amando a nós mesmos. Se não for pelo amor, será pela dor.

Infelizmente há muita resistência em nos entregar para o amor, tanto chicotinho, tanto controle, tanta cobrança, ahhh se pudéssemos apenas nos deixar levar pelo amor. Quanto mais entendemos do amor, mais camadas acessamos, mais sombras aparecem e vemos que o amor realmente é o nosso maior desafio e também a nossa maior glória.

Em tudo está a dualidade. Para que eu ame, preciso largar mão da resistência, para deixar de resistir, preciso trazer a aceitação e largar o orgulho, para largar o orgulho, preciso contemplar, agradecer, ser humilde e me doar. Mas também preciso saber dizer não, dar limites, em prol do meu amor-próprio. Um caminho que se faz caminhando dia a dia e para sempre, com auto-compaixão, acolhimento e disciplina.

Vale cada passo.

Não vejo o Coaching funcionar sem usar a Inteligência Espiritual, não vejo curas acontecerem sem a Espiritualidade, não vejo. Precisa ser disruptivo.

E você, como responde a pergunta inicial deste texto? Será que somos da mesma tribo?

Resposta breve: Sabe... eu Sou espiritualizada. (Ponto). (Sorriso).

#espiritualidade #desenvolvimentopessoal #coachingintegrativo #somospódasestrelas #autoconhecimento #amor

Posts Recentes
Arquivos
Tags
Siga-me
  • Facebook Basic Square
CONTATO
ONDE ME ENCONTRAR

Novo Hamburgo - RS

coachvanessamainardi@gmail.com

 

Cel: (51) 98405.8878

Tel: (51) 3593.1111

DÊ O PRIMEIRO PASSO PARA REALIZAR SEU SONHO
CURTA SER FELIZ!
logotipo-instagram_1045-436-1.jpg
  • Ícone de App de Facebook
  • YouTube clássico

© 2023 por ANA LÍVIA. Orgulhosamente criado comWix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now