Minha mãe


Exímia cabeleireira, adorava fazer penteados nos cabelos das moças e senhoras da cidade, cuidava da casa, fazia o almoço, tinha vasos com muitas plantas, varria o pátio, servia o cafezinho todas noites ao meu pai e me alimentava, trocava e passeava com todo amor. Ainda cuidava da minha vó e do meu tio que tinham muitas dificuldades em lidar com as suas próprias vidas.

A vi chorar apenas uma vez quando criança, me deu uma angústia, afinal ela sempre foi tão forte, eu devia ter uns 8 anos, lembro que mudei de assunto... não soube lidar com as lágrimas daquela que era o meu porto-seguro.

Ontem a noite, olhando o álbum, me deparei com essa foto: eu no berço... e por alguns minutos observei os bichinhos pendurados na parede e os brinquedos pertinho de mim... e chorei... Mesmo com tanta coisa fazer, com tanta gente pra cuidar, com dificuldades pra lidar, ela conseguiu decorar tudo em volta daquele berço, que devia ser dentro do quarto deles, mas o meu espaço tinha doçura e encantamento, e só alguém com muito amor consegue dar tanto amor pra tanta gente ao mesmo tempo.

Minha mãe tem 1 metro e meio, mas é uma gigante, vejo muitas mulheres que passaram por bem menos e se tornaram vítimas de suas próprias histórias.

Nem reclamação, nem mau humor, nem desânimo... imparável, executora e batalhadora, nunca deixou a Roda Vida parar.

Tua história, teu exemplo, tua garra me inspiram muito mãe.

Dois posts hoje não são suficientes para expressar tudo o que eu hoje consigo VER sobre ti.

Te honro e amo muito minha MÃE.

#mãe #diadasmaes #amorincondicional #tehonro #amormaior #gratidao

Posts Recentes